01/06/2011

CONVIVENDO COM O HOMOSSEXUALISMO


Alguns podem argumentar que o homossexual deve seguir o seu destino, já que lhe coube a sorte de se apresentar tais disfunções, e que ninguém poderá lhe acusar ou repreender por causa de seu comportamento sexual.
Mas o que temos de revelação sobre esse assunto é o seguinte: "Não se enganem, não herdarão o reino de deus, os imorais os adúlteros, os homossexuais” - I Cor. 6: 9 e 10 – NTBLH.

O texto bíblico afirma que muitos estariam enganados em suas conclusões sobre suas opções sexuais - ´não se enganem´ - nossas preferências, emoções, desejos e prazer não são um referencial seguro; temos essas facetas de nossa psique alteradas pelo pecado; nosso referencial é a Palavra de Deus.

Os homossexuais precisam entender que eles não são as únicas vítimas do pecado. Há pessoas que sofrem por causa do seu caráter mau, temperamento impulsivo e personalidade esquizofrênica; as mudanças que o pecado infringiu sobre a humanidade são muitas, todos nós temos lutas a vencer.
Tenho encontrado muitas pessoas que possuem uma personalidade explosiva, e que devido as suas atitudes, comportamento enérgico e postura inflexível, têm causado sérios distúrbios na família, afetando não só o indivíduo, mas também quem os cerca.

A bíblia condena os comportamentos distorcidos também: “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte.” Apoc. 21:8

Imagine que as pessoas que possuem esses tipos de comportamento raciocinassem que devem ser aceitos pela sociedade porque lhes é natural ser assim. Teríamos de tolerar homicidas, mentirosos, fraudadores e todos os crimes imagináveis. 

Não quero colocar os homossexuais como criminosos, mas sim como estando na mesma situação de todos que apresentam problemas comportamentais, e precisam ser transformados. “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” Rom. 12:2.

Deus se compromete a transformar nossa vida. A mesma luta que uma pessoa mentirosa tem para controlar seu hábito de mentir, o homossexual tem com seus impulsos sexuais. 

Não são problemas parecidos, a luta do homossexual vai ser maior, pois a sexualidade envolve sentimentos, relações, mas o que quero destacar é a necessidade que todos têm de vencer o que o pecado nos trouxe como legado. “Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos e reservar os injustos para o Dia de Juízo, para serem castigados” 2 Ped. 2:9 

A luta de alguns será mais árdua que de outros, mas o nosso Deus é o mesmo e Ele se compromete a estar ao nosso lado. Deus se responsabiliza a nos ajudar nessa grande luta. “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”. I Cor. 10:13

Tenho consciência de minhas falhas de caráter, conheço meu temperamento impulsivo e os vícios de minha persona; se julgar a tudo isso como uma coisa natural e que tenho de ser feliz assim, vou incorrer no pecado que Deus condena, e terei de sofrer o juízo por tais coisas. 

Particularmente sei que tenho de submeter-me a disciplina divina, e a transformação que Deus quer realizar em mim. A minha luta não pode ser tão grande como a de um homossexual, mas são lutas diferentes na mesma guerra, do bem contra o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua Opinião Aqui...