18/05/2011

HOMOSSEXUAIS CRISTÃOS – É POSSÍVEL?

O conselho bíblico é claro quanto ao homossexualismo - "Não se enganem, não herdarão o Reino de Deus, os imorais os adúlteros, os homossexuais” - 1 Cor. 6: 9 e 10 (NTBLH).

Quando falamos de homossexuais, nos referimos as pessoas do mesmo sexo que se envolvem sexualmente; a relação homossexual pode ser masculina (entre homens - Gays) e feminina (entre mulheres – Lésbicas).

Essas relações podem ser de acordo com a preferência sexual da pessoa, que muitas vezes gosta de relacionar-se tanto com homens ou com mulheres, tornando-se um bissexual.

Há os trans-sexuais, que são aqueles que além de adotar uma postura sexual, também alteram sua aparência para se assemelharem ao sexo oposto. Alguns dos trans-sexuais masculinos são chamados de Drag Queens.

A grande controvérsia em relação aos homossexuais é a sua tendência natural em gostar de pessoas do mesmo sexo. Alguns não escolheram isto, mas naturalmente sente uma atração sexual para as pessoas do mesmo sexo. 

E assim uma corrente humanista defendendo os direitos do indivíduo, criaram uma aceitação pelos homossexuais, lhes dando o direito, não só de escolher com quem se relacionar, mas de seguir os seus impulsos sexuais.

Mas a postura bíblica é contra essa tendência de seguirmos nossos impulsos. A Bíblia orienta o homem deixando um padrão para sua natureza humana, em todas as esferas da existência, e pede do homem uma submissão a esses princípios, para que ele tenha a felicidade verdadeira.

Pode um homossexual, ter felicidade verdadeira, renunciando seus impulsos sexuais?

Aqui está a grande questão que tem criado muito desgaste entre religiosos e homossexuais.

Recentemente conheci uma jovem de 29 anos que confessou viver com uma colega já há dois anos. Elas trabalham no mesmo lugar e decidiram dividir um apartamento. Essa moça era noiva há 8 anos, mas algumas desilusões levaram o relacionamento a acabar. Ela afirmou que já tinha tendências homossexuais, apesar de se relacionar com rapazes. 

E foi quando as duas moças passaram a conviver no mesmo lugar, que ela se aventurou na relação homossexual. Sua colega tinha sido cristã, mas estava afastada e apesar disso, sempre lhe falava da Bíblia.

Nossa conversa surgiu, porque ela estava empolgada com o fato de se tornar uma cristã. Havia ido a uma igreja com sua colega, e apesar de viverem juntas haviam decidido deixar a relação homossexual de lado, para serem cristãs.

Insisti com ela de que seria muito bom que se afastasse de sua colega, e tentassem mudar de vida mas longe uma da outra. Mas a empolgação de ser uma cristã era forte, e ela disse que iriam continuar juntas, e que poderiam vencer os impulsos sexuais.

Não tive mais contato com essa jovem, mas espero que seus impulsos e desejos não a tenham vencido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua Opinião Aqui...