24/05/2011

DEUS CRIOU O SEXO

 
O Casamento é uma benção ao Cristão. O próprio Criador concluiu: “não é bom que o homem esteja só” – Gen. 2:18.

Mas apesar do casamento ser a melhor opção para o cristão, neste século onde a sexualidade é explorada, os casados também estão sujeitos a alguns conceitos distorcidos sobre o sexo.

Para termos a postura correta em relação ao assunto de intimidade sexual no casamento precisamos postular algumas coisas:

- a relação sexual não foi algo que surgiu depois do pecado -“criou, pois Deus o homem a sua imagem e semelhança;... homem e mulher os criou. Então Deus os abençoou dizendo: frutificai e multiplicai-vos...” Gen. 1: 27 e 28. Deus abençoou o sexo e incentivou Adão e Eva a praticá-lo para povoar a terra - “tenham muitos e muitos filhos...” – v.28, NTBLH. 

Por que esse conhecimento é importante? Porque muitos acham que o sexo é algo pecaminoso; mas na realidade é algo criado por Deus e Ele abençoou a prática do sexo.

- Deus criou e idealizou a relação sexual. Elementos envolvidos na intimidade dos casais, tais como as carícias, o prazer (orgasmo), o mecanismo do sexo (como ele é feito), tudo foi idealizado por Deus. 

Não existe algo pecaminoso no ato sexual que Deus criou. Tendo uma correta visão, poderemos usufruir com liberdade e maior prazer, livres de qualquer sentimento de culpa.

- a atração sexual, a sensualidade e o mecanismo erótico do sexo, quando usados dentro dos princípios do evangelho: respeito, pureza e saúde trazem felicidade ao casal.

Muitas pessoas sinceras e com um grande zelo pela causa de Deus e por sua espiritualidade, se privam da totalidade de sua sexualidade ou pensam estar ofendendo a Deus.

Deus criou a sexualidade, e ela é bíblica; ela ganhou um livro que está incrustado bem no meio das sagradas escrituras, para garantir a santidade da relação sexual. Se lermos o capítulo 07 de Cantares, percebere- mos ali, de forma poética e pura, a relação sexual de Salomão e a Sulamita.

No entanto, existem conceitos errados sobre o sexo, que o cristão precisa conhecer diante da luz da Bíblia e da Ciência.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua Opinião Aqui...