05/04/2011


Anda pensando em sexo? Então leia o mais rápido possível!



Fala crente!
Não pense que apenas a turma de fora, que ainda não têm uma vida com os princípios e propósitos de Cristo, precisa ler sobre esse assunto!
Tem uma galera que, mesmo dentro das Igrejas, está desfrutando de um prazer reservado para o casamento, mesmo antes de  se casar e outros que estão quase lá!


Se está pensado em se relacionar intimamente (sexo) com seu namorado ou namorada, leia antes essa matéria e assuma a responsabilidade pelas consequências desse ato.
Pelo menos não poderá dizer que não sabia que essas coisas aconteceriam...


Vamos lá!


Consequências da relação sexual antes do tempo determinado por Deus (casamento):


1. Efeitos Físicos

- Perda da virgindade;
- Gestação inesperada;
- Filho ilegítimo;
- Aborto;
- Casamento forçado;
- Doenças venéreas.

2. Relacionamentos Desfeitos

Muitos namoros e noivados terminam justamente devido ao envolvimento sexual. O sexo, que foi idealizado por Deus para ser uma bênção quando praticado sob Seus princípios. Fora dos princípios de Deus, torna-se uma catástrofe.

Para os dois jovens envolvidos é muito complicado desfazer o relacionamento, e, quando a relação termina, esse é um fator que machuca demais.

3. Culpa

Assim como muitas formas de imoralidade e desobediência dos padrões divinos, o sexo antes do casamento também produz culpa.

4. Abalo emocional

O preço emocional para uma imoralidade sexual é grande: Suspeita, desapontamento, tristeza, stress e sentimento de vazio são algumas emoções destrutivas que vem logo depois do rápido prazer.

Uma garota afirmou:
- Depois da experiência você fica mais dependente do que nunca do rapaz. Ele é a sua vida e você se sente inteiramente vulnerável.
Quando meu namorado terminou comigo senti-me péssima, horrível. Ao saber que após uma semana ele já tinha outra, fui invadida por um sentimento de rejeição desesperador.

Outra moça disse:
- Pensei que a relação sexual seria mais satisfatória, mas me enganei.
Confessei a Deus o que fiz. Sei que Ele me perdoou. No entanto, o que me entristece, é que nunca mais receberei minha virgindade de volta.
Temo pelo dia em que terei que contar ao homem que o Senhor tiver escolhido e separado para mim, que ele não será o primeiro.

5. Ataques Contra a Auto-Estima

Envolvimento sexual fora do casamento acentua os sentimentos de insegurança, humilhação e as dúvidas pessoais.

6. Escravidão Espiritual

A Palavra de Deus declara em 1 Pedro 2.11: "As paixões carnais fazem guerra contra a alma.".

O pecado sexual prejudica o relacionamento e o caminhar do jovem e adolescente com Deus. Já observei que jovens mergulhados em uma relação ilícita são mais vulneráveis a outras tentações.

Antes de tomar sua decisão de passar dos limites e avançar o sinal com alguém, vamos relembrar as consequências dessa matéria: Efeitos Físicos, Relacionamentos Desfeitos, Culpa, Abalo emocional, Ataques Contra a Auto-Estima, Escravidão Espiritual, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua Opinião Aqui...