17/02/2011

Confie Seu Futuro a Deus

Deus tem tantas coisas para nós, que mal conseguimos imaginar. Procuramos migalhas sob a mesa, enquanto ELE preparou uma festa para nós no salão de banquetes real. Duvidamos de que ELE se lembre de quem somos, e ELE nos tem chamado pelo nome. Esperamos que note nossas dificuldades, e ELE espera que lhe tomemos a mão. Vemo-nos no escuro por cometer um erro, e ELE nos vê na luz por termos feito algo certo. Não identificamos as respostas às orações, e ELE se move poderosamente diante do nosso pedido. Temos dificuldade em confiar-lhe plenamente o futuro, e ELE nos reserva um futuro melhor que aquele que almejamos. “ Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que DEUS preparou para aqueles que o amam” (1Co 2:9)
Preocupamo-nos demasiadamente com o futuro porque jamais poderemos ter completa certeza a respeito dele. Um único incidente pode mudar nossa vida. Esperamos o que é melhor; tememos o que é pior. Quando o questionamos, o SENHOR algumas vezes nos revela coisas específicas. Na maior parte do tempo, porém, ELE só nos revela a certeza de que nosso futuro está seguro em suas mãos. ELE nos mostra que temos um futuro, e esse simples conhecimento deve ser suficiente para nós.
Você tem um grande futuro, e ele será alcançado à medida que se afastar de seu passado e andar passo a passo com DEUS, conforme ele se revelar a você no presente.
Assim como você não deve viver no passado, resista também ao impulso de viver no futuro. Coloque-o nas mãos de DEUS, confiando em que ELE nunca reterá o que tiver de bom pra você. Deixe de preocupar-se com o assunto. Se, porém, não conseguir, não significa que uma trombeta vai tocar anunciando que você é espiritualmente imatura. DEUS não lhe pede que seja perfeita, mas que lhe permita ser perfeito em você. DEUS não lhe pede que tenha todo seu futuro calculado, mas que apenas confie que ELE o planejou. Pensar demais no futuro pode impedi-la de viver plenamente a vida que DEUS lhe concede hoje.
Isso não significa que você não possa ter alvos, mas algumas pessoas possuem alvos tão fortes que sacrificam tudo para alcançá-los, até mesmo a família e DEUS. Em lugar de permitir que o alvo venha de DEUS, o alvo em si transforma-se num deus.
Siga-O tão-somente todos os dias pelo caminho estreito e você será livre. Livre para confiar nele a cada passo. Livre para ser tudo o que ELE a fez pra ser. Livre para fazer o que ELE a chamou para realizar. Livre para desfrutar tudo o que ELE tem pra você. Então vai caminhar em profundidade de amor, paz, realização e alegria como nunca julgou possível.
Você não precisa ter toda sua vida calculada; só precisa dar um passo de cada vez, com DEUS. Sempre que colocar sua mão na dELE, saberá que possui sólido domínio sobre seu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua Opinião Aqui...